Brasil

Publicada em 26/06/20 às 09:18h - 27 visualizações
'Caruaru e Bezerros tiveram mais casos que o Sertão inteiro', diz secretário de Saúde; veja como será quarentena

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE


 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
A partir desta sexta-feira (26), começa a vigorar a quarentena mais rígida em Caruaru e Bezerros, ambas no Agreste de Pernambuco. O aumento das restrições se pela necessidade de conter o crescimento de casos do novo coronavírus tanto nessas cidades quanto na região, como um todo. Em conversa com a imprensa, na manhã desta quinta (25), o secretário estadual de Saúde, André Longo, contou que surgiram mais casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em Caruaru do que em todo o Sertão semana passada. O gestor também não descarta endurecimento maior das medidas e que municípios próximos também tenham que adotar essa quarentena.

"Para se ter uma ideia, Caruaru sozinha, na última semana, foi responsável por um número maior de casos de Srag do que o Sertão todinho. A cidade só tem 400 mil habitantes e o Sertão inteiro 1,8 milhão. Caruaru e Bezerros foram responsáveis por 71% do aumento do número de casos de uma semana para a outra. Por isso que focamos nesses municípios", disse André Longo. O Agreste inteiro pulou de 267 para 358 casos de Srag; Caruaru, de 97 para 152 casos; e Bezerros, de 27 para 37 casos.

As medidas seguirão em vigor até 5 de julho. Não são tão duras quanto as que vigoraram no Recife no fim de maio, mas empregam uma restrição mais rígida a circulação de pessoas, com o fechamento do comércio atacadista, permissão da construção civil operando com 50% de sua capacidade, funcionamento de restaurantes através do delivery. 

No caso de Caruaru, as feiras livres do fim de semana continuará em funcionamento, mas a prefeitura orienta que “sejam respeitadas todas as recomendações de saúde, tais como: manter a distância de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, higienizar sempre as mãos, evitar aglomerações e que sejam objetivos nas compras, passando apenas o tempo necessário”. O delivery da Feira da Sulanca também seguirá em operação normalmente, no estacionamento do Polo Caruaru às segundas-feiras, das 5h às 17h. 

Em Bezerros, as feiras livres só poderão comercializar frutas, verduras e alimentos. A feira do centro da cidade opera nas sextas e nos sábados. Já nos domingos, apenas a feira de Santo Antônio funcionará. A venda de produtos não essenciais, como roupas e artesanatos está vetada.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Redes Sociais


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria
2
Escreve aí
Luan Santana
3
Camarote
Wesley Safadão
4
Só num sonho
Ivete Sangalo
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone
6
Porta aberta
Belo
7
Chuva de arroz
Luan Santana
8
Lua de mel
Sorriso Maroto
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz
Peça sua Música

  • Carminha
    Cidade: Amaraji
    Música: Catedral com participação dos cantores Leandro e Leonardo
  • Maria
    Cidade: Amaraji
    Música: Mano Walter
  • Amanda e sua família
    Cidade: Amaraji
    Música: Senhor eu sei que mim sondas
  • Leandro
    Cidade: Tangara da serra MT
    Música: Oferta agradavel a ti cassiane
  • Julio Bautista
    Cidade: México
    Música: Eu duvido
  • CARLOS FONTES
    Cidade: Amaraji
    Música: piseiro
Estatísticas
Visitas: 813943 Usuários Online: 23


Copyright (c) 2020 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados