Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 09/06/17 às 07:55h - 704 visualizações
Parlamentares pedem liberação de emendas para municípios atingidos pelas cheias

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE

 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)

Representantes da Comissão Câmara dos Deputados destinada a acompanhar, auxiliar e fiscalizar as ações nos municípios atingidos pelas cheias nos Estados de Alagoas e de Pernambuco estiveram, nessa quarta-feira (7), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na ocasião, os parlamentares solicitaram apoio financeiro para a recuperação das unidades de saúde e atendimento à população. Eles também apresentaram a proposta para a liberação antecipada das emendas impositivas.

"O ministro se mostrou favorável à proposta e nos pediu para mapear todas as emendas impositivas do Orçamento de 2017 existentes para os municípios pernambucanos e alagoanos que foram acometidos pelas enchentes", contou Danilo Cabral. Em Pernambuco, de acordo com levantamento do governo do Estado, seis hospitais municipais e 60 postos de saúde foram danificados. Além das impositivas, os deputados afirmam que há emendas destinadas à área de infraestrutura que podem ajudar na reconstrução dos municípios. "Neste ano, por exemplo, reservamos R$ 1,5 milhão para urbanização de Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré. Se os recursos fossem liberados, seria de grande ajuda os municípios", ressalta Danilo Cabral.

Ricardo Barros relatou as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde para atender os Estados nos últimos dias. Para Pernambuco, enviou kits compostos por mais de 30 medicamentos e itens de primeiros socorros a serem distribuídos nos municípios.

Os deputados da Comissão pretendem, agora, se reunir com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), para tratar sobre a liberação das emendas. Na próxima semana, eles visitam os municípios, promovem reuniões com os prefeitos e vereadores e também voltam a percorrer os Ministérios em Brasília.

Estiveram presentes os deputados JHC (PSB-AL) e Danilo Cabral (PSB-PE), presidente e relator da Comissão respectivamente, Severino Ninho (PSB-PE) e Rosinha da Adefal (PRTB-AL).

da Assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1017248 Usuários Online: 5


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados