Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 08/04/16 às 07:25h - 525 visualizações
Lula depõe sobre a Lava Jato em Brasília Ex-presidente foi ouvido na Procuradoria Geral da República

Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE

 (Foto: Rádio Amaraji FM 98.5 - Amaraji PE)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento, nesta quinta-feira (7), na Procuradoria Geral da República em Brasília. Segundo informações, Lula foi ouvido a respeito da Operação Lava Jato, investigação da Política Federal que apura desvios da Petrobras. O conteúdo do depoimento, porém, ainda não foi divulgado. 

 

Em março, o ex-presidente havia prestado outro depoimento para a Polícia Federal no âmbito da mesma investigação. Na ocasião, ele foi alvo de um mandado de condução coercitiva. 

 

Para a PF e para o Ministério Público, há indícios de que o petista tenha sido beneficiado por empreiteiras investigadas na operação. Construtoras envolvidas com o desvio de recursos da estatal teriam realizado serviços em um sítio em Atibaia, interior de São Paulo, e em um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, ambos imóveis supostamente ligados ao ex-presidente. 

 

Segredo de Justiça

 

Também hoje, o ministro do Supremo Tribunal Teori Zavascki decidiu colocar em segredo de Justiça parte da investigação da Operação Lava Jato que cita o ex-presidente Lula. 

 

A decisão foi tomada após a Corte receber do juiz federal Sérgio Moro os áudios em que a presidente Dilma Rousseff e ministros do governo aparecem em conversas com Lula, que estava sendo monitorado pela Polícia Federal.

 

No mês passado, a Corte decidiu que as investigações da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente devem permanecer no STF, por envolver conversas entre Lula e a presidenta. Os diálogos foram divulgados após a decisão de Sérgio Moro que retirou o sigilo das investigações.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1017243 Usuários Online: 6


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados