Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 08/11/2021 às 07:00h - 33 visualizações
Título da Notícia
Caruaru é exemplo em geração de empregos em Pernambuco


O município de Caruaru, conhecido como a Capital do Agreste pernambucano, é destaque na geração de empregos em Pernambuco na contramão da crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo os dados divulgados pelo Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) em outubro deste ano, foram criadas mais de 800 vagas de emprego em Caruaru. 

O setor da construção civil foi o mais beneficiado com as novas oportunidades de trabalho no município. Foram 296 novos postos de trabalho na área, seguido pelo comércio, com 190 vagas, a indústria com 170, e o de serviços, com outras 170.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira, o resultado foi obtido pela Capital do Agreste por causa dos investimentos realizados pelo poder público e a iniciativa privada, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. "Com os investimentos que têm sido empregados, tanto na esfera pública quanto na privada, a cidade vem superando a crise mais rápido, com sucessivos bons desempenhos obtidos em termos de empregos formais criados, reflexos da chegada de novos empreendimentos", explicou André Teixeira. Ele também acredita que a localização geográfica privilegiada do município, além da sua população que investe no empreendedorismo, também foi um fator importante para o aumento das vagas de emprego em Caruaru, que já conhecida como um dos principais polos econômicos do estado e do Nordeste.

Já em relação aos investimentos feitos por parte do poder público, André Teixeira chamou a atenção para as obras que estão sendo realizadas pela prefeitura, com recursos próprios e com um empréstimo feito junto ao Finisa, da Caixa Econômica Federal, em 2018. "Obras estruturadoras, como as das etapas da Via Parque, um parque linear que contempla 14 bairros do município, de saneamento, pavimentação de ruas e avenidas, de requalificações de espaços públicos, não só têm provocado uma maior qualidade de vida aos caruaruenses, como também têm impactado bastante na geração de milhares de empregos formais", finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa.
 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1017337 Usuários Online: 7


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados