Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 28/11/18 às 07:48h - 381 visualizações
FPF consulta CBF para Arena de PE tentar receber final da Libertadores

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE

 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
JC Online

A histórica e polêmica final da Copa Libertadores deste ano, entre River Plate e Boca Juniors, entrou no radar dos dirigentes pernambucanos, mesmo que com chances pequenas. Nesta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol abriu consulta junto à Confederação Brasileira de Futebol para que a Arena de Pernambuco possa receber o duelo entre os times argentinos. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou a consulta, mas destacou que não trata-se de um pedido para receber o jogo, mas um sinal de disponibilidade perante a Conmebol.

“Não existe isso de pedir porque é a Conmebol quem decide isso. O que fizemos foi uma consulta junto à CBF para saber se a Arena de Pernambuco se encaixa no perfil de segurança. Ressalto que é a Conmebol quem decide isso e não a gente ou a CBF”, disse Carvalho.

A final da Copa Libertadores não será na Argentina por conta das agressões da torcida do River ao ônibus do Boca Juniors no último sábado, nas imediações do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida chegou a ser remarcada para domingo, mais uma vez no estádio do River, mas o Boca alegou falta de igualdade desportiva, já que o capitão Pablo Perez lesionou o olho com estilhaços de vidro. Assim, o jogo foi novamente adiado. Ontem, a Conmebol decidiu que o confronto será no fim de semana dos dias 8 e 9 de dezembro fora da Argentina.



Ainda de acordo com Evandro Carvalho, além de Pernambuco, a federação de Minas Gerais também abriu consulta para tentar receber a final no Mineirão. Seja onde for o jogo, os custos de viagem para River e Boca serão pagos pela Conmebol, que ficou de definir a data e o local da partida “o mais rápido possível”.

BOCA RESISTE

Apesar do encaminhamento da Conmebol para remarcar a partida, o Boca Juniors insiste que não quer jogar o segundo confronto. O presidente do clube, Daniel Angelici, disse ontem que não está nos planos um segundo jogo contra para decidir o título. Em tom ameaçador, o dirigente não descartou a possibilidade de entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), em Lausanne, na Suíça.

“Não está na nossa cabeça jogar mais uma final. O Boca vai esgotar todas as instâncias administrativas e, se tivermos que ir ao CAS, faremos isso”, disse, em coletiva, em Luque, no Paraguai, ao lado de Rodolfo D'Onofrio, presidente do River, e de Alejandro Dominguez, mandatário da Conmebol.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1017237 Usuários Online: 4


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados