Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Brasil

Publicada em 28/11/18 às 07:44h - 40 visualizações
Lewandowski diz que habeas de Lula pode ser julgado em dezembro

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE


 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)
Estadão Conteúdo

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (27) que o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liberado para pauta hoje pelo ministro Edson Fachin, pode ser julgado até dezembro pela turma. Em despacho desta terça, Fachin sugere que o pedido do ex-presidente seja analisado pela turma na sessão do dia 4 de dezembro.

Apresentado no início de novembro, o processo de Lula pede que seja reconhecida a suposta "perda da imparcialidade" do ex-juiz federal Sérgio Moro, anulando-se todos os atos do então magistrado no caso do triplex do Guarujá e em outras ações penais que miram o petista. Caso o pedido seja atendido, resultaria na liberdade do petista.

Além de Lewandowski e Fachin, integram a Segunda Turma do STF os ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e o decano do tribunal, ministro Celso de Mello. A defesa de Lula entrou com um novo habeas corpus no STF depois que Moro aceitou convite para ser ministro da "superpasta" da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).



Para os advogados do ex-presidente, Moro agiu no caso de Lula "movido por interesses pessoais e estranhos à atividade jurisdicional, revelando, ainda, inimizade pessoal" com o ex-presidente.

"Lula está sendo vítima de verdadeira caçada judicial entabulada por um agente togado que se utilizou indevidamente de expedientes jurídicos para perseguir politicamente um cidadão", sustentam os defensores do petista.

Caso

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) condenou Lula a 12 anos e um mês de prisão no caso do "triplex do Guarujá", pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com base nessa condenação, Lula foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve o registro de sua candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1.º de setembro.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa

Redes Sociais


No Ar
PROG..TOGUE NO ALTAR
Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria
2
Escreve aí
Luan Santana
3
Camarote
Wesley Safadão
4
Só num sonho
Ivete Sangalo
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone
6
Porta aberta
Belo
7
Chuva de arroz
Luan Santana
8
Lua de mel
Sorriso Maroto
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz
Peça sua Música

  • Geonave
    Cidade: Escada
    Música: Chora não bebe com Pablo
  • Paulo Neves
    Cidade: RECIFE -PE
    Música: PÁSSARO DE FOGO -PAULA FERNANDES_ OFERECO AO PESSOAL DA RUA D Á GUA
  • Nininho
    Cidade: Recife
    Música: Presente de casamento
  • Nininho
    Cidade: Recife
    Música: Presente de casamento
  • Nininho
    Cidade: Recife
    Música: Presente de casamento
  • Nininho
    Cidade: Recife
    Música: Cristal quebrado
Estatísticas
Visitas: 424632 Usuários Online: 29


Copyright (c) 2019 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados