Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Brasil

Publicada em 19/06/18 às 07:58h - 339 visualizações
Seleção brasileira tem três dias pra corrigir erros da estreia na Copa

Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE

 (Foto: Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE)

Uma estreia que decepcionou muitos. Ao contrário do que se esperava, a seleção brasileira não fez prevalecer o seu favoritismo e ficou apenas no empate contra a Suíça, na primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Contudo, bem mais que os dois pontos desperdiçados, o que preocupou mesmo foram os erros apresentados pelo Brasil diante dos suíços. Vacilos que não podem ser repetidos pelo time no duelo com a Costa Rica, na próxima sexta-feira. Caso contrário pode complicar a classificação e deixar a vaga às oitavas de final ameaçada.

Um dos pontos falhos dos brasileiros foi a finalização. De acordo com o site da Fifa, a seleção canarinho chutou 20 vezes, sendo que apenas quatro foram na meta do goleiro Yann Sommer. Diante desses dados, o técnico Tite apontou o que motivou a falta de pontaria dos seus comandados. "Em dois terços do jogo eu fiquei contente. Mostramos agressividade, jogadas criativas, inversão dos atletas e combinações ofensivas. Sendo que depois que marcamos o gol oscilamos e nos retraímos, o que não é normal. A ansiedade bateu forte e o último movimento ficou impreciso. Nos precipitamos muito na finalização. Se a gente tivesse absorvido melhor a ansiedade teríamos dado mais trabalho ao goleiro adversário. Vamos procurar levar esse aprendizado para o jogo seguinte", falou o comandante.

Individualmente falando, muitos jogadores estiveram abaixo do rendimento esperado. Principalmente os homens de meio de campo. A única exceção foi Philippe Coutinho, que além do golaço que marcou, também se apresentou para o jogo em diversos momentos. Já Paulinho e Willian pouco produziram ofensivamente e Neymar não mostrou espírito coletivo, abusando do seu futebol individualista. No ataque, mesmo vendo que os articuladores não estavam inspirados e a bola não chegava, Gabriel Jesus ficou isolado na ofensiva e pouco apareceu para buscar jogo ou até mesmo para dificultar a marcação adversária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Top Música
1
Meu violão e o nosso cachorro
Simone e Simaria  
2
Escreve aí
Luan Santana  
3
Camarote
Wesley Safadão  
4
Só num sonho
Ivete Sangalo  
5
Isso cê num conta
Bruno & Marrone  
6
Porta aberta
Belo  
7
Chuva de arroz
Luan Santana  
8
Lua de mel
Sorriso Maroto  
9
Sonhos de Deus
Padre Marcelo Rossi  
10
Do seu coração sou dono
Gabriel Diniz  
Peça sua Música


Nenhuma pedido cadastrado


Estatísticas
Visitas: 1016945 Usuários Online: 4


Hora Certa

Converse conosco pelo Whatsapp! Vamos lhe atender sim.
Copyright (c) 2024 - Rádio AmarajiFM 98.5 Mhz- Amaraji PE - Todos os direitos reservados